27 de dezembro de 2011

Simpatias para o Ano Novo.

por Janaina Lozno

Todo mundo tem uma crença ou simpatia para o Ano Novo, buscamos renovação, novas energias e atração de coisas boas... Independente da nossa fé, é quase um senso comum algumas simpatias e tradições na virada de ano, sejam elas de cores de roupas, tipos de roupas, o que comer ou o que fazer...

Pensando nisso, e nas tradições e simpatias que fazemos na minha família, resolvi pesquisar as mais faladas e utilizadas deixando aqui para vocês. Ah, é válido fazer quantas puderem. Fé e confiança nunca são demais!!!

Para quem passa o Reveillon no litoral a simpatia clássica é pular as sete ondinhas, fazendo um desejo para cada onda, visando prosperidade e "subir na vida". Mas é possível fazer isso sem praia e sem ondas de forma bem simples, basta procurar uma escada e subir os degraus da mesma forma que pularia as ondas, dica muito bacana para quem passa a virada longe do mar.


Para quem quer ganhar dinheiro em 2012, a simpatia mais tradicional é usar roupas amarelas ou douradas, pois representam o ouro. Achei outras bem interessantes como guardar uma nota (de qualquer valor) dentro de um dos sapatos e usar durante a virada. Alguns aconselham a colocar seis moedinhas debaixo do tapete de entrada da casa e deixar no mesmo lugar o ano todo, sempre conferindo se estão lá, se necessário repor, e a cada virada de ano renovar as moedas, dando as antigas aos parentes e amigos, desejando que o novo ano seja rentável.

Prosperidade é o que mais desejamos para um ano que se inicia, algumas simpatias bem tradicionais são comer 12 uvas grandes ou romã logo após a virada e guardar os caroços. Outra bem tradicional é comer lentilha, mas não comer de qualquer jeito, tem que tirar os pés do chão e quanto mais alto o lugar melhor.


Outra tradição interessante é usar roupas confortáveis, para passar um ano confortável. Além das cores de roupas, que já falamos aqui (Que cor devo usar no Ano Novo). Algumas pessoas para usufruir de todas as cores, amarram fitas coloridas nas roupas, além de ser original, torna o visual mais alegre.

E falando em roupas, para quem busca sorte no amor a cor indicada é o vermelho para aumentar o poder de sedução e o rosa para quem procura um romance no ano que se inicia. Outra dica para quem quer encontrar e viver um amor em 2012 é usar uma pedra de quartzo rosa, como pingete em colares ou pulseiras, ficam lindas em brincos também.

Para espantar coisas ruins a dica é fazer muito barulho na virada, fogos, buzinas, cornetas, gritos, bater panelas... tudo é válido!!!

Muitos são os desejos para o ano que se inicia, e muitos procuram renovação. Descobri uma simpatia nova e bem diferente, dar pulinhos com uma taça de champanhe, mas não pode derrubar nenhuma gota, para quem puder, é interessante jogar o líquido para traz sem olhar, deixando assim tudo que não é bom para o passado. Vida nova!!!

Espero que gostem das nossas simpatias e tradições para o Reveillon e digam quais são as suas aqui nos nossos comentários.

Desejo a todos, um ano cheio de realizações, sucesso, prosperidade, alegrias, saúde, paz e muito amor!!!


Janaina Lozano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...