2 de dezembro de 2011

Quem dança seus males espanta!

por Isabella Santos.

Quem nunca teve aquele dia estressante e saiu do trabalho “hoje vou me jogar na balada e só sairei de lá quando minhas pernas não aguentarem mais”?

Tenho certeza que todas nós já tivemos esse dia. Nos jogamos e dançamos até não aguentar mais. Adoro sair para dançar, mas pensando nisso descobri que existe milhões de motivos pelo qual a dança se torna tão gostosa e teremos alguns posts falando sobre esse estranho hábito de sentir prazer. O mais legal da dança é que com ou sem samba no pé nos divertimos muito e vou tentar explicar porque isso acontece.

Vamos começar explicando questões práticas, dançar é basicamente movimentar o corpo, lentamente ou não, com ritmo ou por vezes nem tanto, (eu sou dessas que gosta de dançar sem ter muito talento pra isso). Mas é uma atividade física sem restrições de sexo ou idade e no quesito saúde dança é uma ótima pedida, já que ativa e melhora todo o sistema circulatório, principalmente das pernas (Adeus vasinhos!!!). Outro ponto positivo é a postura, sabe aquele jeito torto no qual sentamos, a dança pode ajudar a melhorar também e para nós que sempre nos preocupamos em manter a forma ou alcançar o peso dos sonhos, em 40 minutos de exercícios podemos perder até 600 calorias!

Podemos dizer que tudo isso já são motivos suficientes para corrermos para academia mais próxima e nos matricularmos para todas as aulas de dança disponíveis, mas tem mais um detalhe que vou passar para todas as nossas leitoras, que além de se preocupar com um corpo bacana se importam com algo além disso, que entendem que estar e se sentir bem vai além de estar enquadrada nos padrões ditados.

Enquanto estamos dançamos nosso corpo libera aquele hormônio super legal, a endorfina, sim, é esse que nos dá a sensação de prazer, felicidade e é por isso que quando saímos pra dançar sempre voltamos com uma animação maior do que quando chegamos nas baladas ou festas, isso faz da dança mais um atrativo para começarmos a pensar em maior qualidade de vida.

Já sabemos que até profissionais da área da saúde estão recomendando a dança como uma forma de melhorar o convívio social de pessoas que tem algumas dificuldades, pessoas muito tímidas, ou com depressão e mais ainda para aquelas que por algum motivo se isolaram e passaram a ter uma vida mais solitária.

Fazemos da dança um mecanismo de integração e reaproximação de pessoas, esse post foi só pra deixar com vontade de começar a dançar, nos próximos falaremos das escolhas que você pode fazer, Salsa, Tango, Forró, Valsa? Vou apresentar para vocês a história e os motivos para fazer cada um, no final sei que vamos querer fazer uma aula de cada, porque o prazer de se sentir vivo, que a dança proporciona é muito bom, e ficar feliz por completo é o maior motivo de todos pra deixar a preguiça de lado, aumente o volume da música e comece a sacudir o esqueleto, o prazer nos espera e o fim daqueles vasinhos e daquelas gordurinhas extremamente indesejáveis esta bem mais perto do que você imagina.

Gostou do nosso artigo? Então deixe seu comentário, suas sugestões e dicas para novas postagens!!!

Receba nossas novidades gratuitamente em seu email assinando nosso feed, só clicar aqui!!!




Isabella Santos

Um comentário:

  1. Muito bacana. Eu tenho um jeito meio bobo de dançar, mas ta valendo! =)

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...