8 de dezembro de 2011

A escolha do Cirurgião Plástico.

Decidiu realizar uma cirurgia plástica e não sabe por onde começar? Siga este passo a passo e acerte na escolha do cirurgião plástico!



1. É indispensável que o cirurgião escolhido seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Essa informação confere a ele o título de especialista em cirurgia plástica, isso é, de ter feito, no mínimo, dois anos de residência em cirurgia geral, somados a três anos de residência em cirurgia plástica, além de um rigoroso exame de aprovação. Para verificar essa informação, basta acessar o site www.cirurgiaplastica.org.br.

2. Confira o histórico dos cirurgiões plásticos no Conselho Regional de Medicina (CRM), esta é a instituição que registra todos os profissionais de saúde e fiscaliza e acompanha suas carreiras.

3. Certifique-se que o cirurgião plástico possua participação ativa em cursos, jornadas e congressos. É importante que o profissional esteja sempre atualizado com o que há de mais moderno em relação às técnicas e equipamentos.

4. Converse com outros pacientes, de preferência os que ainda estejam em pós-operatório. Pergunte tudo: se ficaram satisfeitas com o resultado, se foram bem atendidas, se sentiram segurança, se foram amparadas pelo profissional em todas as etapas, etc.

5. Cheque se o profissional é credenciado em hospitais de boa reputação, isso significa que ele foi aprovado pelas normas regimentais do corpo clínico daquela instituição.

6. Durante a consulta, esclareça todas as suas dúvidas. Note se o cirurgião plástico responde a todas as suas perguntas com firmeza e clareza, apontando os prós e contras e preocupando-se em explicar como se dará o procedimento.

7. Faça uma lista com os nomes de todos os cirurgiões plásticos indicados por amigos e familiares. Inclua também sugestões de médicos de sua confiança, como o ginecologista ou cardiologista. No entanto, seja criteriosa e dê ouvidos apenas àquelas pessoas que estão satisfeitas com o resultado.

8. Depois de tudo analisado, opte pelo cirurgião que preencher todos os requisitos e que, acima de tudo, transmitir segurança e confiança – e isso é muito pessoal. A qualquer sinal de insegurança, descarte o profissional. Do contrário, parabéns, você encontrou o seu cirurgião plástico!

Fonte texto e imagem: www.plasticadosonho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...