14 de dezembro de 2011

Blush, como aplicar...

por Janaina Lozano

Um item indispensável no nosso kit de maquiagem... O blush!!!
Pesquisei algumas dicas na web para utilizarmos corretamente o blush, sem sobrecarregar, sem esconder e ainda, aprendendo os tons corretos para cada cor de pele, cabelo e formato de rosto.

São muitas as mulheres que fazem o uso deste importante item da maquiagem feminina, no entanto, são poucas as que sabem utilizá-lo corretamente, já que quando utilizado de forma incorreta, o blush pode criar uma aparência nada legal, até mesmo para as mulheres mais belas. Quando marcado demais, o blush carrega demais a maquiagem, fazendo com que a mulher tenha o rosto maquiado como se fosse para uma festa junina e faz com que os olhos desapareçam. A principal finalidade do blush é dar cor e vida ao rosto, ou melhor, tem como intuito corar a pele, criando uma aparência saudável, assim é preciso que sua aplicação seja suave e sutil, sobretudo, em make para o dia. A melhor forma de seu utilizar o blush é aplicá-lo com o auxílio do pincel, o qual deve ser bem macio ou através da uma esponja limpa para diminuir a tonalidade do mesmo.

Mas, para facilitar a aplicação é indicado que você pelo pincel, o qual é mais prático, sendo que a aplicação do blush deve se inicia no topo das bochechas e terminar no centro das orelhas. Caso o seu rosto seja mais cheinho, é preciso que você modele-o com duas tonalidades de blush, os quais devem ser de tons abaixo da sua pele. Desta forma, para aplicação do blush deve ser feita fazendo bico, isso mesmo, finja que irá beijar alguém e visualize a área logo abaixo do osso da bochecha, e escurece-a até a metade das bochechas. No entanto, se você possui um rosto muito comprido e/ou magrinho, a dica é realização a aplicação do blush nas áreas mais evidentes, assim sorria e as identifique, sendo que quanto à tonalidade, procure utilizar um tom voltado para o rosa ou pêssego. Como a aplicação do blush varia de acordo com o formato do rosto, veja logo abaixo algumas indicações quanto a este item da maquiagem feminina para os principais:

-Rosto quadrado: Aplique o blush na diagonal, exatamente nas maças do rosto, mas não muito próximo ao nariz.
-Rosto coração: Procure concentrar o blush na parte mais baixa das maças do rosto.
-Rosto longo: Faça a aplicação do blush no centro das maças do rosto, e espalhe atravessando a linha média dos olhos em direção ao nariz.
-Rosto oval: Aplique o blush nas maças do rosto e espalhe em direção às orelhas.

Mas para lhe ajudar na aplicação, que tal saber a forma mais comum e utilizada para aplicar o blush? Então, saiba que é preciso que você aplique o blush em sentido a raiz do cabelo, e finalize-o com leves e suaves pinceladas para que se espalhe uniformemente. Assim marque dois dedos rente ao nariz e aplique depois deles, sendo que a aplicação deve ser realizada sobre o osso acima das bochechas e cada mulher possui o lugar certo, tente localizá-lo assim como mostra a imagem do artigo. Caso você tenha aplicado muito blush, para não repetir o processo todo, procure disfarçar com o pó compacto ou pó fácil, mas se ficar uma camada muito grossa, o mais indicado e reaplicar.

Achei algumas imagens que ilustram a aplicação do blush e indicam as cores que devemos usar...


Gostaram das nossas dicas de aplicação de blush??? Então deixe seu comentário, suas dicas, nos conte como você utiliza blush!!!



Janaina Lozano


Receba nossas novidade gratuitamente em seu email, assine nosso feed clicando aqui!!!

Fontes: situado.net e mariavitrine.com.br
Fonte imagem: mariavitrine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...