18 de novembro de 2011

Mechas texanas?



por Isabella Santos

O verão esta aí e todas as novidades para deixar a mulher mais bonita também. Entre elas as coisas que nos preocupamos muito: o cabelo. Uma das partes que mais toma tempo e cuidado, eles são e sempre serão a moldura do nosso rosto.

E nós, do Bela Moderna, não vamos deixar nossas leitoras fora das melhores novidades quanto aos cuidados e as novas técnicas do mercado para as mudanças que sempre queremos fazer (mudanças sempre são bem vindas!). Entre cortes, cores e texturas uma das tendências para esse verão esta nas mechas texanas, que apesar de nos remeter às mechas californianas, que estiveram na cabeça de muitas mulheres, tem suas diferenças e com o resultado isso fica bem mais aparente, o efeito natural do procedimento dá um tom “queimado de sol” fica lindo.

Celebridades como Leighton Meester, Jessica Biel, Alexa Jung e Sara Jessica Park já estão desfilando por aí com suas novas madeixas.



A real diferença entre as mechas texanas e as californianas é a tonalidade e a forma desordenada que é aplicada nos fios, enquanto as californianas são mais claras e simétricas, as texanas variam entre os tons de cobre, mel, cappuccino, caramelo e marrom aveludado, sendo assim as luzes texanas ou Ombré Higheight (como também são conhecidas) são mais escuras dando um aspecto de “passei um longo tempo na praia” e não mais aquela aparência “loirão” das californianas.

O termo Ombré Higheight vem dessa característica de sombreado sutil, por não ter os tons tão claros, que remetem muito mais as terras do Texas, bem diferentes do loiro mais intenso das praias californianas.

Assine nosso RSS e receba gratuitamente nossas novidades!!!


Um comentário:

  1. Muito legal, e muito bem escrita a matéria adorei!! vou já marcar cabeleireiro e entrar na moda desse verão!!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...