24 de novembro de 2011

Maquiagem: Pigmentação, como usar.

por Janaina Lozano

Também conhecidos como sombras iluminadoras, sombras soltas ou shimmers, os pigmentos deixaram de ser exclusividade dos maquiadores profissionais e fazem o maior sucesso nos kits de maquiagem das mulheres.



Podem ser usados como blush, iluminador e até mesmo com gloss na boca, mas seu uso é quase sempre na região dos olhos, como sombra. A diferença para as sombras convencionais é que o pó do pigmento não é compacto e é bem mais forte a cor e brilho, dando um resultado mais visível ao make.




Muitas de nós já testou os pigmentos e algumas devem ter se perguntado "porque faz tanta sugeira". Pois agora vamos descobrir as maneiras correntas de aplicar e lembresse que a prática lerva a perfeição, portanto faça testes de cores e misturas e assim na hora da produção final as mãos estarão mais firmes.




Os pigmentos podem ser usados a seco, mas requer cuidado para não espalhar por outros locais do rosto. Para isso o ideal é usar um pincel achatado de serdas firmes e densas. O segredo é pousar o pincel suavemente de um dos lados sobre o pigmento e esfregar na tampa do potinho para que o pó fique fixo nas cerdas, dar uma batidinha na beirada da tampinha soltará o que não ficou fixo no pincel.



Usando aplicação a seco não devemos esfregadar ou esfumaçadar (isso espalharia o pó por outras partes do rosto), o pincel deve ser somente pressionado sobre a pálpebra. Lembrando que essas dicas são para uso de pigmentação como sombra.
Uma dica muito interessante é passar um pouco de base em pó na região abaixo dos olhos, assim se cair pigmento a remoção é mais fácil.

Outra maneira de usar os pigmentos como sombra é humidecido, é mais prático as cores ficam mais intensas. Para isso pode-se usar fixadores ou primes, mas hidratantes funcionam muito bem. O interessante dessa tecnica é que é possivel esfumaçar e esfregar o pigmento.




O pincel é mesmo indicado para aplicação a seco, a diferença é que deverá estar levemente humidecido, mas somente o lado que for usado para aplicar o pigmento. Algumas pessoas usam água ou soro fisiológico, prefiro usar primer ou hidratante.

Os pigmentos podem ser usados como iluminadores ou ainda sobre sombras comuns (as compactas) para dar mais intensidade e brilho.

Lembrando que para todo make é importante a pele estar preparada e no caso dos pigmentos a pele deve estar bem seca, portanto usar uma base em pó antes da aplicação é uma dica indispensável.

Gostou da dica? Tem outras técnicas e comentários sobre uso de pigmentos? Deixe seu comentário!!!

Assine nosso feed e receba gratuitamente nossas novidades em seu email.




Janaina Lozano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...