9 de novembro de 2011

Esmaltação Americana.

Olá, mais uma dica sobre unhas e esmaltes...

É um novo método, para algumas de nós pode ser complicado, mas praticando chegamos a perfeição.




O conceito desse processo é não agredir a cutícula com os esmaltes e com os removedores, principalmente na hora de limpar os famosos cantinhos, pois passamos o palito com algodão e removedor inúmeras vezes e isso resseca a cutícula.

Segundo Eveline do blog TSE (www.tudosobreesmaltes.com), os benefícios são:

Economia de tempo: depois de um pouco de prática, você consegue fazer as unhas mais rápido, porque não perde tempo limpando os cantinhos;
Menos ressecamento das cutículas: o pincel elimina aquele esfrega-esfrega do algodão na cutícula, o que diminui o ressecamento causado pelo removedor;
Menos trauma para as unhas: a pressão do palito sobre as unhas faz micro-traumas sobre sua base, o que pode formar marcas brancas; a pressão do pincel é muito menor, e portanto o trauma é menor também;
Economia de algodão/removedor: você só usa o algodão para retirar o esmalte antigo e para pequenos erros, e como só precisa embeber um pincel pequeno (em vez de um palitinho cheio de algodão), usa muito menos removedor.
Melhor resultado em esmaltes “difíceis”: sabe aquele esmalte corretivo, que escorre todo pela cutícula? Com essa técnica você mantém ele somente nas unhas, o que diminui muito a chance de manchas na pintura.
Nada de dedos tingidos: como o esmalte não encosta na pele dos dedos, você elimina aquele sofrimento causado pelos esmaltes muito pigmentados.

Fizemos um resumo do procedimento e postamos um video encontrado no youtube mostrando direitinho como fazer.

Você precisa ter em mãos um pincel chanfrado (cerdas duras são melhor) que encontramos com facilidade em lojinhas de artesanato e removedor de esmalte.


Deixe um palito por perto caso deixe escorrer muito esmalte e tenha papel toalha para tirar o excesso de removerdor de esmalte do pincel.

Vamos lá:

1- Unha limpas e secas, passe a base sem encostar nos cantinhos.

2- Primeiro segredo: esmalte as unhas sem encostar nos cantos e chegando o mais próximo possível (o vídeo mostra como fazer e também como usar a mesma técnica borrando as laterais).



O desenho da moldura do esmalte não ficará perfeito, então o segredo vem agora...

3- Utilize o pincel umedecido (lembresse de usar o papel toalha) em removerdor de esmalte para fazer a correção da moldura do esmalte.




Lendo parece bem complicado não, então assista o video: http://www.youtube.com/watch?v=T6ptEIj_ztI&feature=related

O resultado é bonito, unhas bem esmaltadas, se agredir as cutículas.

Espero que tenham gostado.

Um abraço!!!

Equipe Bela Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...