1 de novembro de 2011

Maquiagem passo a passo

A vida moderna exige cada vez mais da mulher, é preciso ser bem sucedida no trabalho, nos estudos, administrar a casa, cuidar dos filhos e… estar sempre linda. E nesse quesito, a maquiagem é fundamental, porém é preciso que ela seja prática e rápida, porque tempo também anda bem escasso.
O que fazer para corrigir as imperfeições do rosto? Como ter lábios bonitos? E os olhos cansados, podem ficar mais vivos? Veja então algumas dicas:

PASSO A PASSO PARA MAQUIAGEM:

Corretivo: para amenizar olheiras e imperfeições, espalhe o produto com leves batidinhas, começando do canto interno para o externo da pálpebra inferior, repita o processo na pálpebra superior. O corretivo também serve para disfarçar marcas de expressão no canto dos lábios.
Base: a base tem o efeito de uniformizar a cor do rosto, faça movimentos ascendentes do queixo para cima e descendentes no pescoço e no colo.
Pó compacto: dê o toque final no rosto com ele, fixando o corretivo e a base e retirando o excesso de brilho do pele.
Blush: aplique o blush do meio da face em direção à lateral, ou seja, nas maçãs do rosto, tomando o cuidando para não ultrapassar a linha dos maxilares. Passe o produto também na testa e no queixo, espalhando-o de leve.

BOCA
Base: um truque interessante é usar a base do rosto nos lábios. Aplicar um pouco deixa-os homogêneos e preparados para receber o batom.
Delineador de lábios: passe o lápis contornando o lábio do centro para os cantos no lábio superior, e de um canto até o outro do lábio inferior. Cuidado para não aumentar os cantos.
Batom: passe o batom da mesma forma que o delineador, do centro para o canto superior da boca e, depois de uma extremidade até a outra no lábio inferior.
Brilho labial: passe o brilho delicadamente em ambos os lábios.

OLHOS
Sombra: passe tom mais escuro em toda a pálpebra, esticando levemente a pele no canto externo do olho para facilitar o deslizamento do pincel, e espalhe o produto com o dedo para dar naturalidade ao olhar. Use uma cor mais clara para os locais mais próximos da linha da sobrancelha. Tente esfumaçar a linha divisória entre as duas cores, para ficar mais natural.
Lápis: serve para definir o olhar aplique o produto junto a raiz dos cílios, faça também um contorno sobre a pálpebra, de fora para dentro, em seguida, de dentro para o meio até encontrar o traço começado.
 


Máscara para cílios: retire o excesso de produto do pincel, puxe levemente a pálpebra superior e aplique a máscara da raiz para a ponta dos cílios superiores. Para inferiores, use a ponta do pincel.

Fonte: http://beleza.culturamix.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...