25 de novembro de 2011

Violência não!!!

por Isabella Santos



Nós do Bela Moderna estamos aqui para ajudar todas as mulheres a se sentirem melhores, mais bonitas, confiantes... Fazemos isso por acreditar que autoconfiança é o que nos move e se sentir completa e feliz nos tornam pessoas melhores e capazes de fazer do mundo um lugar melhor, essa é a essência para todos os dias, acordamos com a esperança de construir algo bom para as pessoas que amamos.

Isso vai além de nos sentirmos lindas e avassaladoras, isso alcança o lado de nos sentirmos seguras e hoje é um dia para pensarmos sobre isso, dia 25/11 é o dia Internacional da Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher, esse dia foi estabelecido no ano de 1981 no 1° Encontro Feminista Latino Americano e do Caribe, temos que promover essa data e ter a certeza que todos os dias são 25/11, já que só esse ano já foram 23 mulheres assassinadas decorrentes a violência doméstica e absurdamente 22.483 denuncias. Não podemos nos esquecer de considerar que ainda existem muitas mulheres que não denunciam por medo, vergonha, esperança de mudança de seu companheiro ou mesmo dependência financeira, então pense o quanto esse numero seria maior, já que cerca de 70% das mulheres no mundo já relataram ter sofrido algum tipo de violência desse gênero, isso quer dizer que mais da metade da população feminina já 'apanhou' simplesmente por serem mulheres.

E são essas mesmas mulheres que dão a vida, que lutam como leoas pela família que tem ou que pretende ter, essa mesma mulher que trabalha fora e trabalha em casa, a mesma mulher que por mais humilde que ela seja ainda passa um batom porque gosta de se valorizar e de se sentir mais desejável, a mesma mãe, irmã, por muitas vezes é toda uma família em um único coração.

Estar segura para ser mulher é o mínimo que a sociedade pode oferecer, porque o resto a gente, como mulheres que somos, corremos atrás e fazemos acontecer, mas para isso não deixe de lutar pela sua liberdade de escolha, denuncie, nunca se cale. A vida vale muito pra ser abandonada nas mãos de homens que nunca saberão o que é ser mulher, as dores e os prazeres de uma noite em cima de um salto, de uma semana pré-menstrual, a delícia que é um dia simplesmente se vestir com uma bermuda e camiseta e no outro com um vestido longo e uma maquiagem impecável. Ser mulher não tem preço e não podemos deixar nos convencer do contrario.

Essa semana que ira começar terá vários eventos em prol a mulher, com programações diferenciadas, vou deixar o link dos lugares e eventos:

http://www.onoticiado.com.br/outras-noticias/noticas-em-destaque-87564/11701-sao-paulo-campanha-promove-mobilizacao-pelo-fim-da-violencia-contra-a-mulher.html

E só pra deixar bem claro, você não esta sozinha, existem outras mulheres que podem ajudar, além dos grupos de apoio, deixe claro que você é sim mulher e por isso é mais forte que os outros e pode superar isso de cabeça erguida com a ajuda de todos.

Mulher bonita de verdade por dentro e por fora.


Isabella Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...