11 de outubro de 2011

Cílios compridos e volumosos.

Use a maquiagem a seu favor e conquiste cílios mais compridos e volumosos com as máscaras certas




Se você não nasceu com cílios longos e volumosos, pode comemorar: não faltam novidades para ganhar um olhar irresistível. E não estamos falando de cílios postiços. Apesar desse truque de maquiagem ser um ótimo aliado, precisa ter um pouco de prática para colocá-lo com maestria. Em compensação, tratamentos que alongam, espessam e escurecem os fios e as novas máscaras vão garantir olhos de gata sem parecer artificial.


Uma das novidades é o Latisse, medicamento da Allergan, mesmo laboratório que fabrica o Botox. Conhecido cientificamente como bimatoprosta, o produto atua na fase de crescimento dos cílios, aumentando a quantidade de pelos e também a espessura e o comprimento deles. O resultado surge cerca de dois meses depois do início do tratamento, alcançando o seu ápice em até quatro meses - vale ressaltar que, se você parar de usar, o efeito também acaba. "Inúmeros estudos comprovaram o resultado, mas o medicamento deve ser prescrito por um dermatologista", fala Marcelo Bellini, dermatologista de São Paulo. Entre os riscos, está o de manchar a pele se o uso for incorreto e até escurecer os olhos verdes e azuis - daí, a importância do acompanhamento do médico. O produto, que dura dois meses, custa 120* reais.

Outra opção disponível no Brasil, essa cosmética e sem o perigo dos efeitos colaterais, é o Lipocils Expert. Trata-se de uma máscara incolor da marca francesa Talika (155 reais) formulada à base de ativos botânicos. Uma das substâncias da composição é o extrato da planta Coleus forskohlii, que mostrou ser eficiente para intensificar a cor de cílios clarinhos. Por fim, muitas máscaras já contam com ativos hidratantes, que protegem e tratam os fios, melhorando a força e a aparência deles. Conheça 12 opções imperdíveis.

Modo de usar (e arrasar)

"A máscara para cílios é peça principal na maquiagem. Ela define o olhar e dá acabamento ao look. Melhor: fica bem em todos os formatos de olhos", diz o maquiador Wilson Eliodório, de São Paulo. Para o expert, não precisa economizar na hora de aplicar o produto. "Os cílios superdestacados, como os de boneca, estão em alta", conta. Para potencializar esse efeito, Wilson ensina alguns dos seus truques:

· Ao passar pó no rosto, deixe também uma fina camada sobre os cílios. Isso ajuda a controlar a oleosidade dos fios e aumenta a durabilidade da máscara.

· Aplique a primeira camada de máscara e depois use um pente limpo para tirar o excesso e separar bem os fios.

· Enquanto espera secar, pinte os cílios do outro olho. Só depois reaplique a máscara no lado que você começou. Assim, o risco de formar placas e borrar é menor.

Limpos e bem tratados

Para que continuem fortes, o cuidado com os cílios também deve estar presente na hora de tirar a maquiagem. Nada de ir dormir sem limpá-los muito bem! A máscara deixa os fios rígidos e, por isso, podem se partir e cair com mais facilidade. Aposte em demaquilantes específicos para a área dos olhos, geralmente bifásicos (misturam água e óleo), que removem até os produtos à prova d'água sem irritar a pele delicada dessa área.

Máscaras poderosas

1. Intense Máscara para Cílios Volume, O Boticário. Com ótimo preço, tem polímeros na fórmula para encorpar e alongar os cílios de forma bastante natural.

2. Máscara Audacious Lashes, Eudora. A textura mais encorpada e o aplicador foram elaborados para garantir o máximo de alongamento.

3. Hypnôse Precious Cells, Lancôme. A escova na forma de espiral aplica o produto fio a fio, deixando-os mais separados e definidos. Contém Lash Densifier, um complexo que regenera os cílios.

4. Mineral Volume Mascara, Artdeco. Boa para dar a impressão de mais volume aos cílios finos e claros. Contém vitamina A e outros três minerais que condicionam os fios.

5. Volume Million Lashes, L'Oréal Paris. As cerdas foram desenvolvidas para serem mais finas e flexíveis. Dessa forma, o produto é capaz de cobrir todo o comprimento dos fios para um resultado impecável.

6. Super Extend Waterproof, Avon. À prova d'água, o aplicador de silicone permite alongar os fios sem formar placas entre eles.

7. The Falsies, Maybelline. Contém pró-queratina, um ativo que se liga aos cílios deixando-os mais densos e visivelmente com mais volume.

8. Grow Lucious Mascara, Revlon. Para alongar e dar volume. Conta com uma fórmula condicionante que fortalece os fios dia após dia.

9. Una Máscara para Cílios Volume Preta, Natura. Cria um filme homogêneo que envolve os cílios sem criar grumos. O resultado é mais leve e natural.

10. Long Lasting 3 em 1, Tracta. Dá a impressão de cílios mais longos e traz ativos de tratamento como a vitaminas E.

11. Phyto-Mascara Ultra-Stretch, Sisley. A textura e o formato do pincel deixam os cílios mais longos, curvados e volumosos. Também trata os fios graças ao óleo de rícino, à vitamina B5 e às ceramidas do arroz.

12. High Lenghts Mascara, Clinique. Tem escova curvada e com dentes finos desenhados para pentear os fios, alongando e separando-os ao máximo.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/
Reportagem: Débora Lublinski e Manuela Biz - Edição: MdeMulhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...