4 de outubro de 2011

Aprenda tudo sobre a drenagem linfática...

Navegando na web, achei no site da Corpu Care (www.corpuscare.wordpress.com) uma materia interessante que explica tudo sobre esse tratamento tão procurado. Achei bacana dividir, assim podemos conhecer seus efeitos, indicações e contra-indicações.
Espero que gostem!!!

Um abraço!

Equipe BelaModerna

Drenagem Linfática Corporal

A palavra linfa provém do latim “limpidus” que significa limpo, claro.
Drenagem e seus efeitos: 
A drenagem linfática é um tipo de massagem destinada a melhorar as funções essenciais do sistema linfático por meio de manobras precisas e rítmicas, que obedecem o trajeto do sistema linfático superficial. Onde ocorre a evacuação de toxinas do organismo,  previne e dissolve fibroses e aumenta a atividade imunológica.
Indicações da drenagem linfática:
É indicada em casos de linfedemas, Fleboedemas, Lipedemas,Úlceras varicosas, Edemas pós-operatórios, Edemas pós-traumáticos, Enfermidades crônicas das vias respiratórias (rinites, sinusites, faringites, amigdalites, etc), Enfermidades crônicas da pele (acne, rosácea, eczemas crônicos, telangiectasias) Para facilitar a cicatrização e evitar suas complicações;Cicatrizes hipertróficas e quelóides; Edemas faciais idiopáticos; Fibro Edema Gelóide – FEG (Celulite), Tratamentos de rejuvenescimento facial.
Contra – Indicações da drenagem linfática:
Distúrbios do ritmo cardíaco e acidentes cardíacos recentes, Edemas oriundos de insuficiência cardíaca descompensada, insuficiências renais ou hepáticas, Distúrbios e afecções imunitárias, Edemas por infecções e inflamações agudas, Tumores malignos ativos (mais linfófilos), Flebites, tromboses, tromboflebites, Síndrome ou hipersensibilidades do seio carotídeo, Hipertireoidismo (em edemas de cabeça e pescoço), Gestação (na região abdominal).
As Manobras Básicas da drenagem linfática::
A drenagem é baseada em dois procedimentos, o esvaziamento onde ocorre a liberação de gânglios e ductos e a captação da linfa que consiste na drenagem do liquido até o grupo de gânglios mais próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...