4 de janeiro de 2012

Mulher-Hashtag


Você tem um perfil no Facebook? Já é uma arroba no Twitter? Tem alguma rede social? Não? Que diabos você está fazendo neste mundo, extraterrestre?! É isso mesmo, hoje em dia quem não curte, compartilha ou retwitta está totalmente desconectado do universo.

Por isso, cada vez mais mulheres ingressam nos fóruns sociais. De acordo com um recente estudo aponta-se que houve um crescimento de 130% na utilização de pacote de dados via celular e acesso às mídias sociais por brasileiras de 2010 a 2011. Deu pra imaginar? Pois é.

Agora se você já tem um espacinho dentro destas redes e não pára de postar nem um minuto, pode parar já! O que mais temos visto são aquelas mensagens fúteis do tipo “Partiu”, “Estou no banheiro”, “Acabei de comer macarrão”, e adivinha só? São chatas! Ninguém aguenta mulher que fica falando tudo o que faz a todo o tempo. Os homens desencanam de vez ao olhar um perfil destes.

A psicóloga Paula Pessoa Carvalho explica este movimento da seguinte maneira: “Infelizmente temos uma tendência a banalizar coisas que deveríamos dar importância e valor, até mesmo ver um passarinho verde ou comer um brigadeiro, porém, preferimos não sentir o prazer de saborear estes momentos para ‘teclar’”.

Dessa maneira, temos um retrato triste da sociedade atual. As pessoas em geral preferem curtir o momento postando na internet a saborear o prazer de viver determinadas situações. Quantas vezes você não foi a um jantar, balada, parque ou até ao shopping e viu pessoas com os amigos em seus smartphones ou tablets, sem conversar? Será que vamos chegar ao ponto de dar beijos por twitt?

A verdade é que isso está bem longe de acontecer, mas já vemos algumas arrobas que não deixam nada da vida real escapar de seus 140 caracteres. E além do mais, acrescentam em todas as mensagens as famosas “hashtags”, o jogo da velha (#) com uma palavra que faz referência, apenas para deixar mais em voga ainda.

Portanto, antes de comer um pudim ou ir ao cinema, realmente vá desfrutar do pudim e curtir seu filme, sem ter que mostrar pra ninguém que você está fazendo aquilo, e sim, faça apenas para você. Depois é claro, faça um comentário sobre o filme, mas algo concreto, com teor, por favor!

Assim como explica a especialista: “A internet é uma ferramenta que pode ser facilitadora se bem utilizada e também devastadora se mal utilizada. Dessa forma, utilize-a com consciência!”. O equilíbrio no fim das contas é tudo.

fonte: www. bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...