8 de janeiro de 2012

Maquiagem para sobrancelhas



O rosto é considerado nosso cartão de visitas, por isso tudo que diz respeito a ele deve estar esteticamente bonito, como as sobrancelhas, por exemplo, embora muitas vezes esquecidas são consideradas a moldura do rosto, essenciais, pois além de destacar nosso olhar tem papel fundamental na expressão da nossa face.
Como não se trata de um mero detalhe do rosto, é fundamental que estejam impecáveis sempre, bem feitas, delineadas e definidas, porém algumas pessoas possuem as sobrancelhas finas, com falhas, ralas, outras ainda possuem os fios claros demais a tornando assim desarmoniosa em conjunto ao rosto, se este é o seu caso confira alguns truques de maquiagem que poderá ajudá-la a engrossar e definir a sobrancelha:
O primeiro cuidado está em não engrossá-la demais, embora muitos estilistas optem por traços fortes e bem marcados em seus desfiles, para o dia a dia é preciso cuidado para que se chegue a um resultado positivo e o mais natural possível. Você irá precisar apenas de um pincel fino chanfrado e uma sombra de tonalidade o mais próximo da cor natural da sua sobrancelha.
Antes de iniciar a maquiagem é importante que a sobrancelha esteja feita, ou seja, sem excessos, a melhor maneira para se ter uma sobrancelha perfeita é através da ajuda profissional de um designer em sobrancelha, pois somente ele poderá arqueá-la devidamente de acordo com o formato e expressão do seu rosto, desenhando-a com suavidade, porém para os momentos de emergência é possível “limpar” a sobrancelha fazendo uso de alguns truques, pegue uma régua ou um pente, um lápis marrom ou preto e inicie determinando alguns pontos em que a sobrancelha terá que iniciar, curvar e finalizar.
Primeiro, pegue a régua ou pente e começando do seu nariz deixa-a reta, dessa forma saberá em que ponto a sobrancelha deve começar, marque esse ponto com o lápis, logo após segure a régua ou pente do seu nariz em direção à íris dos seus olhos, esse será o ponto em que deve ser o arco da sua sobrancelha, marque-o também com o lápis, para finalizar segure a régua ou pente do seu nariz em direção ao final do seu olho, marcando o ponto em que a sobrancelha deve terminar. Agora com os pontos definidos use uma pinça para remover os pelos em excesso, estique a pele no final externo dos olhos e retire os pelos que estão fora desse sentido.
Agora que não há pelos em excesso, usamos do truque para engrossá-las e melhor defini-las, molhe a pontinha do pincel em água e em seguida passe na sombra aplicando na sobrancelha da parte interna para a externa com movimentos bem suaves, seguindo o formato, esse truque de molhar o pincel faz com que a sombra fique cremosa, mantendo a cor e a durabilidade por mais tempo. Finalize dando pequenas batidinhas com os dedos, deixando assim a maquiagem mais uniforme.
É importante ressaltar que a sobrancelha perfeita é aquela que favorece naturalmente o seu rosto, por isso não queira copiar o formato da amiga ou daquela atriz de novela, pois isso poderá comprometer totalmente a sua fisionomia.
Para as sobrancelhas muito finas ou com falhas existem alguns métodos definitivos de pigmentação que podem vir a resolver esse problema, mantendo sua sobrancelha sempre linda e perfeita.
Hoje em dia é imprescindível manter uma sobrancelha definida e bonita, é importante respeitar sempre o formato original sem querer engrossá-la ou afiná-la demais, a maquiagem para sobrancelha não requer tanta habilidade, por isso podemos usá-la sempre mantendo esse traço tão importante do nosso rosto.

Fonte: mulhersexofrágil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...